Seleção Brasileira

Brasil x França: onde assistir ao vivo online, prováveis escalações e como chegam as equipes

Na manhã deste sábado (29), o Brasil tem um compromisso marcado com a Seleção Brasileira Feminina de Futebol. Brasil x França se enfrentam pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo de Futebol Feminino 2023. A partida será realizada no Suncorp Stadium, em Brisbane (AUS).

Até o momento, o Brasil lidera a chave com três pontos após vencer o Panamá na rodada de estreia por 4×0. Já a França ocupa o segundo lugar com um ponto, após empatar sem gols com a Jamaica em seu primeiro jogo.

O duelo entre França x Brasil ganha importância por poder definir a liderança do grupo e, consequentemente, ter impacto no chaveamento das equipes no Mundial. O jogo será muito esperado, especialmente porque a últimas vez que as duas seleções se enfrentaram foi nas oitavas de final da Copa de 2019, com a França eliminando o Brasil com uma vitória por 2 a 1.

Desde aquela partida épica de 2019, ambas as seleções passaram por mudanças. A seleção francesa passou por uma renovação sob o comando do técnico Hervé Renard, que chegou em março do mesmo ano após a demissão de Corinne Deacon. Alguns nomes importantes, como a ex-capitã Amandine Henry, não estarão presentes neste confronto devido a lesões e outras razões.

Já o Brasil também passou por mudanças significativas desde o último encontro com a França. A seleção brasileira é comandada pela técnica sueca Pia Sundhage, que trouxe inovações técnicas, táticas e estruturais à equipe. A chegada de Sundhage contribuiu para a renovação do elenco, com a presença de 11 estreantes em Copas do Mundo. Contudo, entre as mais experientes do elenco, a Rainha Marta segue como uma das principais referências para as atletas mais jovens.

Prováveis escalações de França x Brasil

França: Peyraud Magnin; Karchaoui, Cascarino, Wendie Renard (ainda com dúvida devido a lesão) e Lakrar; Marji, Toletti, Geyoro e Mateo; Diani e Le Sommer.

Brasil: Lele; Tamires, Rafaelle, Lauren e Antonia; Adriana, Luana, Kerolin e Ary; Debinha e Bia Zaneratto.

O jogo será apitado pela árbitra Kate Jacewicz. A partida terá transmitida ao vivo na Globo (TV Aberta), Sportv (TV Fechada), Fifa+, Cazé TV (gratuito no You Tube).

Hiago Luis

Editor-chefe e jornalista esportivo no Portal N10, formado em jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2016). Experiências no jornalismo impresso, rádio, TV e assessoria de comunicação, entre outros. Dicas e sugestões de pauta, enviar para: [email protected]

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo